ID_Psikle
Atendimento Psicoterapêutico

O psicólogo clínico atua através de uma escuta atenta e ativa, buscando compreender a forma como seu paciente percebe e se relaciona com o mundo, pois nossas vidas diárias são profundamente impactadas pela maneira que interpretamos centenas de estímulos que recebemos todos os dias. 


Com base nesta observação e escuta, o profissional trabalha junto ao seu paciente o processo de autoconhecimento e a auto percepção, possibilitando ao mesmo tempo compreender melhor suas motivações de ordem interna (sentimentos que interferem em suas ações), suas fantasias e temores reais ou imaginários, que podem ao longo do tempo conduzir a formação de sintomas e comportamentos não adaptativos. 


O processo terapêutico realiza-se no sentido do indivíduo melhor compreender o seu mundo interno, associado a capacidade de conectá-lo com seus comportamentos atuais e sintomas, e a partir de então encontrar novos sentidos, estratégias e possibilidades ainda não investidas na sua forma de agir e se relacionar com as pessoas e o mundo. 


A evolução no processo terapêutico depende da constância e do comprometimento do paciente com seu tratamento. 


Realizo atendimento psicoterapêutico ao público adulto e infanto-juvenil, utilizando como embasamento teórico a Psicanálise, e empregando a Hipnose e Mindfulness como recursos terapêuticos complementares. 


Com adultos, realizo atendimento clínico individual em consultório particular (Av. Cristóvão Colombo, 1918 - POA - RS), tratando transtornos de ansiedade, fobias, medos e pânico, conflitos pessoais, tristeza, depressão, dificuldade de relacionamentos interpessoais, transtorno bipolar, traumas, perdas e luto, estresse, transtornos de humor, autoconhecimento. 


Na área infantil, dediquei-me, sobretudo, a conhecer sobre os distúrbios do desenvolvimento. Ofereço um serviço de atendimento clínico individual, ou em pequenos grupos, junto com a equipe Volar Espaço Multiterapeutico, trabalhando com crianças com atraso do desenvolvimento, geralmente causado por síndromes genéticas, transtorno do espectro autista, deficiência intelectual e também questões relativas a ansiedade, fobias. 


No atendimento infanto-juvenil, atuo aplicando ainda técnicas estudadas na Terapia Ocupacional, que busca auxiliar as pessoas com limitações e que apresentem, temporária ou definitivamente, dificuldade de inserção ou participação na vida da sociedade a terem uma vida o mais independente possível e a aprenderem a valorizar o seu próprio potencial. Para alcançar seus objetivos, utiliza-se como recurso terapêutico as mais variadas atividades humanas, buscando orientar a participação do indivíduo em atividades selecionadas para desenvolver, fortalecer ou restaurar capacidades que interferem no desenvolvimento e na independência do paciente em relação às atividades de vida diária, sociais, de trabalho e lazer.